quinta-feira, 24 de abril de 2014

História de Sucesso-

Diêgo Lemes
 Diêgo Lemes




Nasci  em campanha, filho de costureira dona Zilda e de Carlos (Carlinhos pedreiro) sempre gostei  de estudar desde pequeno, estudei  no Maria Umbelina  cuja 1º formatura  do oitavo ano foi a minha, tempo de grandes amigos  onde também passei a dar aulas como amigos da escola por um bom tempo, estudei no Clóvis Salgado onde também guardo boas lembranças formando em 2005.
 Formado pensava em fazer faculdade, mas tive que servir o exército  na Escola de Sargento das Armas em Três Corações saindo em 2007,meus estudos então foram parados  durante 1 ano por cumprir o serviço obrigatório no exército, venci, fiz amigos e conquistei coisas que jamais imaginei.
Depois de  tempos parado com estudos a  diretora que ainda hoje se encontra na ativa no Maria Umbelina  minha inesquecível Dione foi como um anjo em minha vida ao me apresentar ao Luis Antônio e Olga Magalhães onde com um grupo de 10 pessoas passaram a nos dar aula como um intensivão para pré vestibular, uma maratona bem intensiva mesmo cujo no final só restaram 4 pessoas, sendo eu estava entre elas . Do grupo acabou passando minha  amiga Bruna Rodrigues pra UFRRJ, isso em 2008, e com isso dos 3 restantes fomos fazer um curso pré- vestibular na UFLA em Lavras com as despesas pagas  de aluguel pelo Luiz Antônio  moramos um ano, sempre estudando em uma jornada de 9 horas por dia, mas infelizmente não  tinha alcançado os pontos e fiquei novamente na lista de espera .

  1.  Indo fazer comercial da Coca-Cola

Fiquei  sozinho em Lavras, cujo não queria mais voltar a mesma rotina de Cambuquira passei então a deixar curriculuns e fui trabalhar de fiscal de loja em um mercado de grande rede da região,pensava em trabalhar e estudar a noite ,quando quatro meses depois  o Sr Luiz Antônio me liga oferecendo novamente mais uma oportunidade então fui pro RJ,fazer um curso preparatório  da UFRRJ,ficando somente 6 meses, disse a ele que iria voltar e estudar em Cambuquira pois já estava mais adiantado em comparação a turma do RJ e aqui tinha apoio de meus pais onde também passava estudar  muito varias madrugadas revendo questões , já estava desacreditado alguns familiares achavam que era melhor parar mas com apoio dos meus pais prossegui e então veio a grande surpresa cujo acabei conseguindo passar pra 5 instituições federais e escolhi  UFRRJ onde curso o 8º período de Engenharia Florestal.
 Novela  Em Família

Uma experiência ótima sair e morar em outro estado, novas culturas e surpresas como conhecendo vários amigos um dia recebi um convite inesperado pois estavam precisando de ruivos pra gravarem, eu fiquei meio tenso muito tímido mandei algumas fotos pra agência recomendada por um amigo até que um dia me ligaram e fui fazer meu 1º trabalho em José do Egito na Record, e daí em diante recebi convites pra fazer comerciais da Coca-Cola, cerveja Antártica, LOJas e fui pra Globo onde participei de Amor a Vida, Malhação,e hoje atualmente em Além do horizonte como equipe do programa sabores da Helo, e em Em Família e no novo programa Tá no AR, lógico tudo isso no seu tempo sendo a faculdade minha prioridade.
 Em José do Egito 

Sempre existe anjos na vida da gente e no meu caso foram  essas pessoas que cujo tenho grande zelo e agradecimento, pois com eles e meus pais nunca deixei de sonhar e a cada dia  mesmo com desafios tenho encontrado pessoas que fazem nunca desistir dos meus objetivos porém não adianta sonhar
 se você realmente não batalhar.
                                             Diêgo Lemes.

Agradeço a gentileza de Diêgo Lemes em enviar este depoimento para o Blog enviado por e.mail.Com certeza servirá como inspiração para nossos adolescentes . 
Giselle Messias
 

Um comentário:

  1. Repito o mesmo pensamento que tive há10 anos quando conheci aqueles 10 alunos a maioria deles indicados pela Dione. Encontrei algumas dificuldades para iniciar aquele projeto. A Diretora Dione, que eu não conhecia, foi o estímulo que meu faltava. O anjo de quem eu precisava. Me indicou os alunos, me emprestou as carteiras e me deu alguns caminhos. Diego foi e sempre será um dos meus heróis. Meus heróis não desistem nunca. Olga Helena e Luiz Antonio

    ResponderExcluir